A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou novo edital de seleção de professores multidisciplinares bolsistas do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica – TO Graduado. São ofertadas 15 vagas e formação de cadastro de reserva.
Os docentes, com carga horária de 40 horas semanais, atuarão, presencialmente, na demanda pedagógica dos cursos ofertados pelo projeto, sendo eles: Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, que serão ofertados nos municípios de Araguaçu, Caseara, Colméia, Guaraí, Paranã e Ponte Alta do Tocantins.
A seleção se dará em três etapas, sendo a entrega documental, de caráter eliminatório; análise da documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira etapa que é prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A bolsa ofertada é de R$ 2.400,00.
As inscrições para essa seleção estarão abertas a partir desta quarta-feira, 24, e seguirão até o dia 1º de setembro, no site da Unitins (clique aqui). O resultado final está previsto para ser publicado no dia 3 de outubro de 2022.
Esse é o segundo edital para seleção de professores do Projeto TO Graduado. O primeiro ofertou 50 vagas e teve publicado na segunda-feira, 22, o resultado definitivo das inscrições. Confira aqui.
Vestibular
Já os candidatos que desejam concorrer às vagas ofertadas no Vestibular do Projeto TO Graduado têm até esta quarta-feira, 24, para realizar a inscrição.
O TO Graduado é um Projeto de Interiorização Universitária, executado pela Unitins, com o objetivo de ofertar cursos de ensino superior para municípios tocantinenses. Neste vestibular são oferecidas 1.000 vagas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública, cursos de ensino superior, gratuitos e com aulas no formato híbrido (presencial e on-line).
Os cursos são ofertados para as cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. Cada cidade receberá pelo menos 2 cursos de graduação.
A prova está marcada para o dia 4 de setembro e acontecerá nas cidades que receberão os cursos do TO Graduado. As aulas estão previstas para ter início no dia 21 de setembro. Confira todas as informações no edital (aqui).
Comente aqui