Um homem identificado como João Francisco de Souza, e tinha 24 anos, morreu nesta terça-feira, 24, ao ficar soterrado quando cavava um poço de uma profundidade de aproximadamente 8 metros, no bairro Agrovila, município de Praia Norte-TO.
Ao fazer o chamado, o solicitante informou aos bombeiros militares que a vítima estava cavando um poço de 04 metros de profundidade, mas, chegando ao local, os socorristas constataram que o buraco tinha mais 08 metros de profundidade. Testemunhas ainda informaram aos militares que dois colaboradores estavam trabalhando na escavação e um deles foi soterrado pelo material do solo após um deslizamento.
Inicialmente, a primeira equipe de bombeiros militar, com a ajuda de uma retroescavadeira e com técnicas de escavação manual, começou a retirada do material do solo para realizar o resgate da vítima que estava soterrada. Após algumas horas, os militares que se encontravam no local pediram reforço, sendo deslocada mais uma equipe de militares da 3ª Companhia, às 20h. Foi empregado na operação um total de 09 militares.
Com a chegada do reforço e uso de enxadão, balde e corda, o corpo foi localizado às 04h55min da madrugada. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para dar o devido encaminhamento.
Comente aqui