Um homem foi encontrado morto no telhado da residência do bispo Dom Pedro Brito Guimarães, localizada na quadra 203 Norte, em Palmas, na tarde deste domingo (26). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria tentado invadir o imóvel e acabou sofrendo uma descarga elétrica.
No local, foi encontrado um alicate próximo ao corpo, o que reforça a hipótese de que o homem estava tentando desativar a energia do sistema de segurança. Segundo uma vizinha, o barulho vindo da residência chamou sua atenção. Ao verificar, ela viu o corpo do homem aparentemente desmaiado no telhado e acionou a Polícia Militar e os Bombeiros. Ao chegarem, os agentes confirmaram o óbito.
A Arquidiocese de Palmas informou que Dom Pedro Brito Guimarães não estava na cidade no momento do ocorrido, pois participava de um curso no Rio de Janeiro. A instituição acredita que a vítima tentou cortar a energia para desativar os alarmes, mas acabou sendo eletrocutada durante a ação.
A Polícia Militar também constatou sinais de arrombamento na cerca elétrica localizada nos fundos da casa. O homem não portava documentos e ainda não foi identificado. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas, onde passará por exames para identificação.
As autoridades seguem investigando o caso.
Fique informado no PMW Notícias.