Uma explosão em uma caldeira de um laticínio localizado em Colinas do Tocantins, no norte do estado, deixou uma mulher de 46 anos ferida na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no local para buscar soro quando foi atingida pela força do impacto.
Ela sofreu escoriações nos membros inferiores e na região do joelho, mas recusou atendimento hospitalar.
O incidente provocou um princípio de incêndio na caldeira e nas fornalhas da unidade industrial. As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros, evitando que se espalhassem pelo restante da estrutura. Uma caminhonete que estava próxima foi atingida, ficando com a lataria amassada. Parte da cobertura metálica da caldeira também foi danificada.
Em nota, a direção do Palac Laticínios informou que as causas da explosão ainda estão sendo apuradas. A empresa garantiu que os equipamentos passaram recentemente por inspeção técnica feita por profissional habilitado, conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo os bombeiros, esse tipo de explosão pode ocorrer quando recipientes pressurizados — com líquidos inflamáveis ou não — são expostos a temperaturas elevadas. A 42ª Delegacia de Polícia de Colinas vai investigar as circunstâncias do acidente.
Acompanhe mais notícias do Tocantins no PMW Notícias 💻📱